Criar no Alentejo vinhos marcantes, capazes de exprimir todo o potencial das castas portuguesas, esta é a visão da equipe liderada por Luís Louro na Adega do Monte Branco. Uma visão que começa na meticulosa seleção das vinhas, e se estende na elaboração de blends regionais de tirar o fôlego, vinhos com caráter marcante e cheios de vida, prontos para deixar sua marca na nossa memória. embarque conosco nessa linda viagem.  

O PROJETO DE

LUÍS

PRODUÇÃO

Com 26 hectares de vinhas, é notável a preocupação em assegurar um controle rigoroso do plantio ao engarrafamento. Buscando trazer o que há de melhor de cada uva no terroir.

LUÍS LOURO

engenheiro agro-industrial, luis estagiou na califórnia antes de voltar a Portugal para trabalhar com seu pai, o renomado produtor Miguel Louro. Fascinado pela região, ele decidiu seguir o seu sonho, criando a adega do monte branco

AS VINHAS

O terreno marca de forma decisiva a personalidade dos vinhos da Adega do Monte Branco. Solos calcários, base de uma boa produção, combinam-se com manchas xisto, terras pobres e austeras, fazendo com que as vinhas aprofundem suas raízes em busca de nutrientes, produzindo menos frutos, com mais qualidade.

A REGIÃO DE ESTREMOZ

Conhecida pela brancura das suas casas, qualidade dos seus mármores e a rica gastronomia

Uma das mais extensas regiões vinícolas de Portugal, com 3000 horas anuais de sol, a região do Alentejo possui condições ideais para a maturação perfeita das uvas. A tradição vinícola alentejana remonta à presença romana, aproximadamente em 31 A.C. A partir de 1980, com uma intensa modernização e reconhecimento da qualidade, a região passou a ser referência mundial na produção de bons vinhos.

O microclima de Estremoz

Estremoz  possui  um microclima mais moderado e solos diversificados, onde pontuam os calcários e os xistos. Condições únicas que se exprimem em vinhos equilibrados, frescos e elegantes. 

DESTAQUES

CONHEÇA RÓTULOS INCRÍVEIS

MONTE BRANCO

Vinho tinto português elaborado a partir das variedades de uva Alicante Bouschet e Aragonez. Produzido apenas em anos excepcionais, um vinho que é uma joia.

ALENTO RESERVA TINTO

Vinho tinto português elaborado a partir das variedades de uva Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet e Touriga Nacional. Uma riqueza de aromas e sabores.

ALENTO ROSÉ

VINHO ROSÉ PORTUGUÊS ELABORADO A PARTIR DAS VARIEDADES DE UVA ARAGONEZ E TOURIGA NACIONAL. MUITO AROMÁTICO, RICO, SABOROSO, PARA SER APRECIADO AINDA JOVEM. 

ALENTO BRANCO

Vinho branco português elaborado a partir das variedades de uva Arinto, Antão Vaz e Roupeiro. Equilibrado e saboroso, é um vinho para ser apreciado jovem. 

DEMAIS PRODUTOS