Os procedimentos de compra na loja virtual Vino em Casa serão regulados através deste documento. Por isso, recomendamos a leitura integral deste antes do visitante finalizar um pedido, para estar ciente das condições da compra e aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste site.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do site Vino em Casa e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1. Definições:

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

  • Área Restrita: Seção do site que é acessada mediante o fornecimento de senha;
  • Autenticação: Ato do visitante do site inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do site;
  • Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo site www.vinoemcasa.com.br;
  • Funcionalidades restritas: Funcionalidades que só podem ser utilizadas pelos visitantes mediante autenticação;
  • Visitante do Site: Qualquer pessoa que navegar pelo site;
  • Site: designa o endereço eletrônico www.vinoemcasa.com.br;
  • Produtos regulares: Todos aqueles disponíveis em estoque da loja virtual Vino em Casa;
  • Usuário: Todo visitante do site autenticado no site www.vinoemcasa.com.br.

2. Funcionamento da Loja Virtual Vino em Casa

2.1. O site Vino em Casa oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos e serviços através de sua loja virtual, bastando aos visitantes preencherem o cadastro no site, consoante as condições expostas nos Termos de Uso.

2.2. Para adquirir um produto o visitante deve ter um cadastro dentro do site Vino em Casa e estar devidamente autenticado.

2.3. Dentre as escolhas possíveis dos produtos disponíveis, os usuários podem adquirir os produtos regulares, produtos de edição limitada e produtos em últimas unidades.

2.4. Ao escolher os produtos que deseja adquirir, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho de compras e, após adicionar todos os produtos de seu interesse, deverá proceder à finalização do pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento do mesmo.

3. Preços das Mercadorias:

3.1. Os preços de produtos praticados no site Vino em Casa, são iguais para consumidores de todo o Brasil.

4. Entrega das Mercadorias:

4.1. Vino em Casa utiliza os serviços dos Correios para a entrega de seus produtos, podendo o tempo de recebimento variar de acordo com o CEP do destinatário.

4.1.1. Os prazos de entrega dos Correios variam conforme as regiões do Brasil.

5. Aquisição de Produtos:

5.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual Vino em Casa, com as formas de pagamento abaixo:

  • Boleto Bancário; 
  • Cartão de Crédito.

5.1.1. Para compras com a forma de pagamento Cartão de Crédito, é necessário que o titular do Cartão seja o mesmo que do titular do pedido.

5.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará por estágios, sendo possível a verificação de seu andamento no site:

  1. Pedido Confirmado: comprova o registro do pedido nos sistemas da Vino em Casa;
  2. Pedido em Análise: A Vino em Casa analisará o pagamento efetuado, a consistência dos dados de cadastro, a quantidade de produtos solicitados em estoque e outros detalhes logísticos internos;
  3. Pedido Aprovado.
  4. Em separação: Significa que o pedido foi aprovado e agora se encontra no estágio de separação dos produtos em estoque.
  5. Pedido na Transportadora: Pedido está com a transportadora, a caminho de ser entregue.
  6. Pedido Entregue com Sucesso – Pedido foi entregue ao consumidor.
  7. Pedido Devolvido: Por algum motivo (endereço incompleto, ausência, etc…) o pedido não foi entregue ao destinatário e foi devolvido a Vino em Casa.
  8. Pedido Cancelado: impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:
    1. Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;
    2. Pedido com pagamento por boleto bancário não realizado no prazo de vencimento estabelecido ou com valor insuficiente;
    3. Alguma inconsistência no funcionamento do próprio sistema, como o travamento do computador ou algum erro de operação;
    4. Motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.

5.2.1. A evolução no transporte do pedido pode ser verificada, clicando em cima do código de rastreio do pedido, disponibilizado na área MEUS PEDIDOS, ao clicar você será direcionado para a página dos Correios onde será possível verificar o status da entrega.

5.2.2. A cada avanço no estágio do pedido, a Vino em Casa enviará um e-mail ao usuário, indicando a atual situação.

5.2.3. Caso o pedido feito não possa ser entregue em virtude de falta de estoque, a Vino em Casa entrará em contato com o comprador para buscar a melhor solução.

6. Atendimento ao usuário:

6.1. Caso o usuário tenha alguma dúvida ou necessidade de esclarecimento de algum procedimento da Loja Virtual ou das compras propriamente ditas, poderá acessar a área de Atendimento deste site.