Ribeira Del Lago
Localizado na pré Cordilheira dos Andes, a 600 metros de altitude, as margens do lago Colbun, esse projeto fantástico de Rafael Tirado, um dos mais famosos e respeitados enólogos chilenos, tem apenas 18 hectares e uma gama de premiações e reconhecimentos.
Rafael Tirado
O Rafael Tirado é um enólogo sério, discreto, que produz seus vinhos no Vale do Maule, ao pés da Cordilheira dos Andes, em uma região de 16ha que no passado foi marcada por muita atividade vulcânica. Isso dá uma forte característica mineral aos seus vinhos, e um dos fatores de grande sucesso do seu vinho mais famoso, o Laberinto Sauvignon Blanc.

A Região

Apesar de concentrar cerca de 42% dos vinhedos do Chile, o que o torna a maior região produtora do país, o Vale do Maule muitas vezes não esta no roteiro dos viajantes devido à sua distância da capital Chilena. Mas deveria estar.

Situado em solos predominantemente vulcânicos e arenosos, logo abaixo da Cordilheira dos Andes, o Vale do Maule tem cerca de 50 km de largura. Ali se produzem excelentes vinhos, o que há de melhor no Chile, tanto tintos quanto brancos.

As cadeias de montanhas que cercam o Lago Colbun, o maior reservatório artificial do país, dão forma à uma geografia de tirar o fôlego. Paisagens naturais e selvagens, contrastadas com as formas padronizadas dos vinhedos e a imensidão do lago.

DESTAQUES

Laberinto Cenizas Sauvignon Blanc
Laberinto Cenizas Sauvignon Blanc é um vinho branco chileno deliciosamente surpreendente. Ele é feito a partir da variedade de uva Sauvignon Blanc, de vinhas de Barlovento, no Valle de Maule, cujo clima e solo são propícios à obtenção de vinhos complexos e intensos. Após amadurecimento em tanques de aço inox, o resultado é um vinho muito aromático e potente.
COMPRAR