Nossa seleção de
Inverno
Veja os vinhos que escolhemos
para te acompanhar nos dias mais frios!
Veja os vinhos que escolhemos
para te acompanhar nos dias mais frios!
e com os dias mais frios surge aquela vontade dentro de nós….
Vocês sabem do que estamos falando! Aquele desejo súbito por uma refeição quentinha e reconfortante. Pratos com manteiga, queijos, carnes assadas, mais queijo, um belo Spaghetti Carbonara, uma Lasagna, um pouco mais de queijo, sopas, trufas, risotos e…. Um Fondue de queijo para finalizar! Porque não? 🙂
A boa gastronomia sem dúvida é sinônimo de inverno, e junto com ela, logicamente, não podem faltar bons vinhos!
Foi com isso em mente que decidimos fazer uma seleção de vinhos especiais para te acompanhar nos dias frios, com mais presença e corpo, eles serão ideais para realçar o sabor dos seus pratos típicos de inverno.
Produzido com uvas regionais no Alentejo, Portugal, este tinto passa 1 ano em barricas de carvalho francesas. O resultado é um vinho encantador, com taninos firmes e redondos, sua riqueza de aromas e sabores vai te impressionar!
Oriundo de um projeto sensacional capitaneado por Tom Puyaubert, o Bozeto é um blend das três principais uvas de Rioja, Garnacha (por seu frutado), Graciano (por seu frescor) e Tempranillo (por sua estrutura).
Este maravilhoso blend português leva as uvas Tinta Roriz, Touriga Nacional e Touriga Franca. O Kasco é a pura expressão do Douro, representando a imbatível diversidade de castas, solos e microclimas da região. Jovem e fresco, este vinho de corpo médio é redondo e encantador.
Uma jóia, somente assim que podemos definir este impressionante vinho Português. Feito com as uvas Alicante Bouschet e Aragonez, ele só é produzido em anos considerados excepcionais. O resultado final é um vinho misterioso, profundo, austero, topo de gama de seu produtor.
Vinho Santo, assim é chamada este clássico vinho licoroso italiano, comumente servido com sobremesas ou queijos. Produzido a partir de uvas secas, é encorpado, de textura bem cremosa, com uma acidez perfeita, que equilibra perfeitamente sua considerável doçura.
Feito com as uvas Malbec, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Petit Verdot, este vinho Argentino assume papel de protagonista em qualquer mesa de jantar. Amadurecido por 1 ano em barricas de carvalho francesas, ele é redondo, com excelente mineralidade, frescor, e bom corpo. Um vinho elegante e surpreendente.
Mais um projeto de sucesso do renomado enólogo Rafael Tirado, este blend chileno é compacto, robusto, evoluindo para certa doçura suave. Fresco e bem estruturado, tem final longo e agradável. A combinação dessas duas cepas de grande personalidade faz deste tinto chileno um vinho realmente excelente.
Nosso site utiliza cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao navegar no site, confirma que aceita a sua utilização.
OK